sábado, 26 de março de 2011

Diretrizes para Administração da Iboga (Como tomar a Iboga/Ibogaína) - Texto em Português.- Parte 1.

- Esse texto é fruto de uma parceria entre www.dekalubac.blogspot.com e www.ibogabrasil.wordpress.com, juntando informações, trocando literatura específica a respeito do tema e fontes de estudo e pesquisa via internet.

PARTE 1
A ibogaína é ativada no fígado, a ibogaína é o alcalóide mais importante da Iboga, uma vez ela chegando ao fígado, quanto mais fácil for sua ação de distribuição e atuação celular melhor, vários fatores simples podem evitar que baixe a ação da ibogaína no corpo, quanto menos ela tiver que “brigar” com outras enzimas que diminuem a ação dela melhor vai ser o resultado de sua atuação no organismo.
A Iboga produz efeito terapêutico em doses tão pequenas quanto 100 mg e possui efeito acumulativo devido ao fato de a ibogaína acumular-se no tecido adiposo e ser liberada lentamente no organismo, soma-se ainda a meia-vida longa de seus metabólitos. O efeito de uma dose baixa única pode ser sentido por vários dias.
Existem várias formas de administração, em dosagens variáveis, com efeitos distintos. Em qualquer quantidade ela atuará farmacologicamente sobre os mecanismos relacionados ao vício, à depressão e à desesperança.
BAIXA DOSAGEM: Produz um efeito tipicamente estimulante, porém sem picos de euforia ou depressão pós-uso, motivos pelo quais a Iboga não provoca dependência. É a forma de administração preferida dos nativos Bwitis para o tratamento da dependência química, depressão, AIDS (já há pesquisa a respeito) e compulsões diversas, no entanto muitas destas aplicações ainda são experimentais na ‘medicina moderna’. Em baixa dosagem a Iboga também atua como potente afrodisíaco (somente em contexto adequado), tem potencial para o tratamento do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção) em adultos e doenças degenerativas do sistema nervoso central. A quantidade ingerida varia para cada pessoa, ela mesma deverá descobrir a dosagem que lhe traz bem-estar máximo sem os incômodos relativos à administração de doses um pouco maiores, como a visualização de brilhos furtivos na visão periférica. A experiência demonstra como eficiente uma dosagem média de 400 mg a cada 2-4 dias, dependendo de cada caso, mas algumas pessoas podem se beneficiar de uma dosagem maior ou menor. Observe seu corpo, as sensações e ajuste a dosagem a seu critério.
A dose deve ser tomada sempre pela manhã, do contrário causará insônia. A baixa dosagem é também utilizada como manutenção da abstinência após o ‘reset’, em testes preliminares e antes do ‘reset’ com o objetivo de aumentar a sensibilidade do cérebro à ibogaína e assim aproveitar melhor a substância, o que resulta em economia.
Baixas dosagens são particularmente seguras (mais seguras que a grande maioria dos fármacos de venda livre), no entanto, se você notar efeitos colaterais físicos desagradáveis reduza ou interrompa o uso. Ao passo que efeitos desagradáveis a níveis emocionais, mentais e espirituais devem ser recebidos como um Presente para a cura que você deseja, mas se estes aprendizados estiverem intensos você pode reduzir a dosagem.

Leia mais em http://www.ibogabrasil.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário