terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Época de Papai Noel

Dezembro é época de Natal, vermelho, Papai Noel, neve (em pleno clima tropical), bonecos de neve, luzes e tals ... Eu adoro dezembro, mas não por esses motivos que citei, eu gosto do fim do ano, gosto da sensação de dever cumprido, de contagem regressiva para a “virada” de ano, adoro olhar no meu celular e ver .. 20 e poucos de dezembro de 2010, mentalmente eu completo .. quase 2011. Yes!!!
Eu não sei se estou velha, ou se a vida fez o Natal perder a graça, mas essa época não me comove mais ... gera em mim uma expectativa louca de finalização de etapas .. de “mais um ano se foi” ...
Não sou hipócrita, não acho charme em envelhecer, mas ao mesmo tempo gosto que o tempo passe, gosto de ver que junto com ele muita coisa vai , e fica também ... Essa é a graça que eu vejo no fim de ano, essa é minha cor no natal, adoro dar e receber presentes, que pra mim vem celebrar esse fim da caminhada de 365 dias, (e se tratando de 2010, vencida a que custo!!!).
Depois vem janeiro, adoro, calor, cidade mais calma, alguma viagem pra completar, anoitecer olhando aparecer as constelações lá fora ...  tão bom .. tão bom ... é claro que em determinado momento 2011 vai ficar chato e comprido demais ... aí eu vou sair na rua , começar a ver vermelho e luzes nas vitrines, ver bonecos de neve no verão tropical, ver velhinhos gordinhos e barbudos, aí eu me acalmo ... ops .. 20 e poucos de dezembro .. Yes .. logo vem 2012. O tempo passa rápido.

Postado ao som de - Nothing Else Matters. Metallica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário